Feitiços Adimissíveis
Todos os feitiços que não possuírem, em sua descrição, a sua manifestação (lampejo, jorro, conjuração/transfiguração, escudo ou elemental), serão considerados Lampejos.
Primeiro Ano-Furnunculus -
Conjura furúnculos no oponente.
-Bamboé -
Faz com que as pernas do oponente fiquem "bambas", impedindo-o de correr ou dependendo da força, de andar. Afeta apenas as pernas.
-Reflectus Tarantallegra -
Anula azarações da dança.
-Tarantallegra -
O alvo desse feitiço perde o controle motor sobre suas pernas, levando-as a dançar (se mexer) descontroladamente. Possui contra-feitiço específico.
-Petrificus Totalus -
Paralisa a vítima, impossibilitando-a de executar qualquer movimento. Embora não possua manifestação visível, possui as mesmas características de um lampejo.
-Protego -
Cria uma barreira para proteger o bruxo; bloqueia apenas Lampejos que não são Artes das Trevas e que não possuem contra-feitiços específicos. Escudo.
-Lacarnum Inflamarae -
Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio. Possui características de Lampejo até atingir o alvo, onde torna-se Elemental.
-Ridikkulus -
Feitiço contra o Bicho-Papão, também usado para transformar as coisas ou seres por usuários avançados. Possui propriedades de lampejo.
-Alohomora -
Destranca portas comuns. Não possui manifestação visível.
-Currente Calamo -
O feitiço realizado em uma pena faz com que ela escreva sozinha, apenas escutando a voz de seu dono. Para cancelá-lo, aponte a varinha para a pena e faça um corte em horizontal. Não possui manifestação visível.
-Fumos -
Cria Fumaça.
-Lumus -
Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma vela.
-Nox -
Cancela o feitiço Lumus, apagando a luz da ponta da varinha do conjurador.
-Wingardium Leviosa -
Faz objetos levitarem ao controle do conjurador. Não possui manifestação visível. Não pode colocar objetos em grande velocidade. Deve ser mantido.
-Capilaris -
Faz os cabelos do bruxo crescerem o tanto que for especificado.
-Avis -
Conjura uma única ave. Pode ser utilizado para conjurar várias, mas isso deve vir especificado.
Transfiguração
-Bubbles -
Transfigura o ar em bolhas de sabão de variadas cores, brilhos e tamanhos.
-Porufus -
Cria poros, ondulações, espinhas no alvo.
-Herbivicus -
Faz com que as plantas cresçam mais rápido.
Segundo Ano-Cara-de-lesma -
Faz o alvo vomitar lesmas por um tempo.
-Densaugeo -
Faz os dentes da pessoa crescerem a uma velocidade fora do normal. Possui características de Lampejo, embora não possua manifestação visível.
-Reducto -
Faz coisas implodirem. Não se tem efeito considerável em grandes objetos ou criaturas.
-Immobilus -
Paraliza pessoas ou criaturas por um curto período de tempo.
-Serpensortia -
Conjura uma serpente que é lançada da varinha do conjurador.
-Expelliarmus -
Feitiço de desarmamento e ataque. Se mirado no corpo, o inimigo é jogado para trás por um lampejo vermelho causando desmaio. Se for mirado na varinha, irá arremessá-la longe do bruxo. Possui contra-feitiço específico.
-Commoror Virga -
Estimula a ligação bruxo-varinha do conjurador. Serve como contra-feitiço para Feitiços de Desarmamento, tendo sucesso apenas nos casos em que este é apontado para a varinha/mão armada. Sua manifestação limita-se a uma pequena aura que aparece sobre a mão protegida. Escudo.
-Pepperi Halitus -
Faz o alvo cuspir pequenas quantidades de fogo como se fosse dragão-bebê, deixando-o com a garganta ardendo e uma sede imensa por algum tempo.
-Aguamenti -
Controla pequenas porções de água não-conjurada das mais diversas formas. Pode conjurar um pequeno filete de água. Os dois efeitos não podem ocorrer simultaneamente. Elemental. Deve ser mantido.
-Flagrate -
Cria uma chama fina no ar, que permite fazer desenhos com a varinha. O desenho dura por um tempo. A chama não queima.
-Limpeza -
Limpa objetos, destruindo a poeira ou sujeira. Não possui manifestação visível.
-Mobiliarbus -
Move objetos. Deve ser mantido.
-Reparo -
Repara coisas quebradas. Não possui manifestação visível.
-Arania Exumai -
Feitiço usado para repelir aracnídeos.
-Locomotor -
Feitiço usado para mover os objetos. Este encanto é sempre usado junto do nome do alvo e apontando para ele, (ex: -Locomotor Tronco!), o encanto causa no objeto dito o efeito de flutuar no ar e que fique a total mercê do conjurador. Deve ser mantido.
-Revele Seus Segredos -
Faz o objeto revelar ou mostrar o que esconde. Não possui manifestação visível.
-Feraverto -
Feitiço de Transfiguração. Usado para transformar animais em cálices com água.
-Inflatus -
Infla pessoas, objetos.
-Peskipiksi Pesternomi -
Aparentemente faz Diabretes da Cornualha fugirem ou ao menos desistirem de fazer travessuras. Não possui manifestação visível.
Terceiro Ano-Carpe Retractum -
Cria uma corda de magia que liga a varinha do conjurador ao objeto especificado. Se, e somente se, a corda for puxada, a ponta que estiver menos fixa será "puxada" em direção a outra extremidade. Não pode ser impedido.
-Everte Statum -
Faz o oponente dar piruetas no ar.
-Deprimo -
Cria uma pressão excedente extremamente forte, pode causar uma violenta ruptura em seu alvo.
-Rictusempra -
Feitiço de riso. Provoca risadas incontroláveis no adversário e atordoa criaturas.
-Finite Incantatem -
Acaba com o efeito de qualquer feitiço ou encantamento, exceto quando o alvo já está morto.
-Oppugno -
Faz um animal domesticado ou selvagem atacar a vítima escolhida. Não possui manifestação visível.
-Melivradisso -
Desfaz o controle mágico que um bruxo exerce sobre animais. Não é efetivo contra ofidioglosia.
-Accio -
Feitiço convocatório que serve para atrair coisas. Faz com que um objeto venha voando até o convocador, mesmo que esteja a uma grande distância. Pode ser usado de duas formas: formulando o feitiço e nomeando o objeto desejado (-Accio Medalhão!), ou apontando a varinha na direção do objeto desejado, dizendo o feitiço, para atraí-lo até si. Não possui manifestação visível.
-Flipendo -
Lança um jorro capaz de empurrar objetos a uma pequena distancia.
-Silencio -
Feitiço Silenciador. Impede o oponente de falar por um limite de tempo. Muito útil em grilos e cigarras que ficam zumbindo à noite. Embora não possua manifestação visível, possui características de Lampejo.
-Glacius -
Um pequeno jorro sai da ponta da varinha congelando o que entra em contato com o feitiço. Útil também para apagar incêndios. Elemental. Deve ser mantido.
-Mobilicorpus -
Permite que um corpo seja movido e flutue a poucos centímetros do chão. Deve ser mantido.
-Bombarda -
Explode objetos de pequeno porte. Se usado em fechaduras, arromba-as.
-Depulso -
O oposto de "Accio". Faz com que o objeto seja atirado para longe do feiticeiro, mas é necessária uma boa pontaria. Não possui manifestação visível.
-Quenterralopus -
Faz a varinha soltar um ar quente.
-Avifors -
Faz o alvo ser transfigurado em um pássaro. Quando mirado em outro jogador, deve ser interpretado como Lampejo. Quando mirado em qualquer elemento do ambiente, deve ser interpretado como uma Transfiguração.
-Sponjify -
Cria uma espécie de plataforma que permite a quem pular nela,atingir grandes alturas. Serve para minimizar quedas, porém lança o indivíduo ainda mais alto. Transfiguração.
Quarto Ano-Locomotor Mortis -
Conhecido como Feitiço das pernas presas, faz as pernas do oponente grudarem por algum tempo.
-Estupefaça -
Joga a vítima longe, fazendo-a voar por alguns metros e desmaiar. A pessoa não consegue se recuperar rapidamente.
-Expulso -
Funciona de modo parecido com o feitiço Reducto, mas com intensidade maior. Aparenta uma pequena explosão de ar ou pressão.
-Bombarda Maxima -
Muito mais poderoso que o bombarda, podendo derrubar paredes, muros, e até mesmo arrebentar com membros de pessoas se corretamente apontada a varinha.
-Incendio -
Uma chama sai da varinha do lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo. Elemental. Deve ser mantido.
-Impedimenta -
Este feitiço é capaz de criar uma espécie de superfície invisível que pode ser usada para parar e arremessar o inimigo. Se apontado para algo em movimento, impede o alvo de prosseguir, jogando-o para trás conforme a intensidade especificada. Pode também gerar uma superfície, como uma parede de ar, bloqueando feitiços Elementais e Jorros.
-Relaxo -
Aumenta o raio de algemas e de objetos que atuam no intuito de prender algo.
-Ventus -
Cria um jato de ar fresco que é utilizado para dissipar gases e fumaças e secar roupas. Elemental. Deve ser mantido.
-Cabeça-De-Bolha -
Cria uma bolha em volta de sua cabeça, permitindo-lhe respirar embaixo d'água e fornecendo um suprimento relativamente curto de ar puro. Dura por uma hora.
-Pericullum -
Faz com que a varinha solte centelhas, como faíscas, vermelhas
-Ennervate-
Serve pra reanimar alguém que está desmaiado.
-Diffindo -
Usado para rasgar algo. Não possui manifestação visível. Não faz cortes muito profundos em tecidos vivos.
-Aparatar e Desaparatar -
Feitiço não-verbal sem uso de varinha. Serve para se "teletransportar" de um lugar a outro. Só pode ser utilizado em duelos a partir do nível 2, e somente por duas vezes a cada duelo. Não possui manifestação visível que não o desaparecimento do bruxo seguido de um estalo.
-Duro -
Faz uma superfície atingida pelo feitiço Glisseo voltar a sua forma original. Transfiguração.
-Glisseo -
Torna superfícies ásperas e acidentadas em superfícies planas e lisas. Transfiguração.
-Planctos -
Conjura uma camada sólida de musgo.
-Tortura Transmogrifiana -
Mata pequenos animais.
Quinto Ano-Animus Corpus -
O feitiço tem a capacidade de encantar algo inanimado, podendo ser usado de incontáveis maneiras, desde caldeirões se mexendo sozinhos até dar vida a seres inanimados.O bruxo só poderá controlá-lo quando se é usado em objetos. Deve ser mantido.
-Cistem Aperio -
Serve para explodir fechaduras. Pode explodir fechaduras que suportam o impacto do feitiço Bombarda.
-Defodio -
Cria um jorro que produz entalhes profundos por onde passa no objeto alvejado. Utilizável apenas em Madeira e Vidro. Sua versão não-verbal não é tão eficiente, não cortando objetos mágicos.
-Descendo -
Faz com que o objeto alvejado mova-se pra baixo. Não possui manifestação visível.
-Uédiuósi -
Arremessa descontroladamente e em grande velocidade pequenos objetos. A direção dos objetos não pode ser controlada.
-Evanesco -
Desfaz conjurações. Possui características de transfiguração.
-Penapero -
Amplifica forças que atuam no sentido oposto ao da força Peso no objeto alvejado.
-Ascendio -
Lança o conjurador para cima. Não possui manifestação visível.
-Alarte Ascendare -
Feitiço que lança o alvo para o alto, podendo se machucar em sua queda.
-Protego Maxima -
Cria uma proteção permanente no alvo enfeitiçado. O feitiço só é desfeito quando for atingido por um feitiço que consuma a barreira. Possui as mesmas propriedades de um Protego. Escudo.
-Vermillious -
Feitiço que faz jorrar da ponta da varinha faíscas laranjas e vermelhas.
-Incarcerous -
Cordas saem da varinha para prender alguém ou alguma coisa. Conjuração.
-Junleum -
Faz com que os joelhos da vítima grudem-se no chão, deixando suas pernas imóveis.
-Sentirium Chorus -
Usado para fazer a vítima chorar até cansar-se e desmaiar.
-Engorgio -
Faz o alvo crescer em tamanho. Não possui manifestação visível.
-Reducio -
Faz as coisas reduzirem, tem o efeito oposto ao "Engorgio". Não possui manifestação visível.
-Enjaulius -
Conjura gaiolas para criaturas perigosas. O feitiço só terá efeito na presença de alguma criatura mágica, que não um ser humano.
Sexto Ano-Amornae -
Faz com que o fogo não queime, se tornando apenas uma brisa morna. Não funciona contra feitiços Ignotus e suas variações. Não possui manifestação visível.
-Confundus -
Confunde o alvo.
-Radium -
Lança um feixe de eletricidade no local. Se controlado o seu uso, pode ser usado para dar carga a alguma trouxisse elétrica, como baterias ou brinquedos. Elemental.
-Lumus Maxima -
Cria uma forte rajada de luz momentânea pela ponta da varinha.
-Impervius -
Torna o objeto apontado impermeável. Não aconselhado utilizar em pessoas pois acaba por fechar os poros. Transfiguração.
-Aberratio Ictus -
Seu efeito é fazer o feitiço do oponente desviar-se para outro alvo. Funciona apenas com Lampejos que não tenham contra-feitiço específico, ou sejam Maldições Imperdoáveis. Embora a nova direção do feitiço seja aleatória, o Aberratio nunca desviará na direção de outro duelista.
-Vermillious Duo -
Feitiço que faz jorrar da ponta da varinha um jato de luz avermelhado.
-Speculum -
Produz um efeito que repele o feitiço de volta para o bruxo que o lançou. Funciona apenas em Lampejos que não sejam Artes das Trevas nem possuam contra-feitiços específicos
-Desacer Trancifum -
Desfaz transfigurações de grande porte, limitando-se a transfigurações animalescas. Possui características de Transfiguração.
-Melofors -
Faz a cabeça da vítima transformar-se em uma abóbora.
-Travalíngua -
Faz a língua prender no céu da boca. Embora não possua manifestação visível, tem característica de Lampejo.
-Levicorpus -
Levanta o oponente pelo tornozelo e o deixa de cabeça para baixo. É um feitiço não verbal, ou seja, a pessoa conjura sem falar. A versão Verbal deste Feitiço lança o alvo para longe. Embora não possua manifestação visível, possui propriedades de um lampejo.
-Liberacorpus -
Solta efeitos mágicos que prendem o alvo no ar pelos tornozelos, fazendo a pessoa cair ao chão. Se ela não tomar cuidado, sua queda pode ser dolorida.
-Confringo -
Conjura um jorro roxo de magia luminosa. Qualquer coisa que entre em contato com esse feitiço explode.
-Veget -
Dá energia vital à uma planta, possibilitando-a de se mexer.
Sétimo Ano-Protean -
Cria uma cópia de um objeto. Se for mágico, a cópia não reproduz a função mágica do objeto original. Não possui manifestação visível.
-Tractus Incomprehendi -
Também conhecido como Feitiço Indetectável de Extensão.Faz com que algum tipo de depósito possua mais espaço sem que se perceba. Não possui manifestação visível.
-Lumus Solem -
Cria um feixe de luz, semelhante à luz solar, na ponta da varinha. Impossibilita a visão por alguns minutos e se exposto por muito tempo poderá causar danos definitivos à visão. Sua luz possui a mesma composição da luz solar. Deve ser mantido.
-Reparo Totalus -
Uma variação do feitiço "Reparo" só que bem mais forte, podendo ser utilizada para restaurar ambientes destruídos. Não possui manifestação visível.
-Vermillious Tria-
Feitiço que cria um jato de luz vermelha, impactando o adversário.
-Desino Lacesso -
Serve para cancelar um feitiço antes dele atingir o alvo. Funciona somente com Lampejos que não são Artes das Trevas e que não possuam contra-feitiços específicos.
-Repello Aparatio -
Usado para impedir que pessoas aparatem ou desaparatem no local que se é usado o encantamento. Lança um grande jorro em direção ao céu. Não pode ser defendido.
-Regere Elementum -
Controla os elementos da natureza, água, fogo, terra e ar em pequenas proporções. Não é capaz de criar nada, somente controlar a matéria preexistente. Só pode ser utilizado para controlar um elemento por vez. Deve ser mantido.
-Obscuro -
Cria uma venda nos olhos do alvo, impedindo-o de ver. Conjuração.
-Homorfo -
Faz com que Lobisomens, Animagos, Metamorfomagos ou objetos transfigurados voltem a sua forma inicial. Tem características de Transmutação.
-Espantamuns -
Usado para espantar criaturas selvagens. Seus efeitos não duram por muito tempo.